A TDL Brasil é um grupo composto por algumas das mais gabaritadas profissionais de fonoaudiologia do país, com vasta experiência em linguagem infantil.
Nosso principal propósito é o de fomentar questões relacionadas ao diagnóstico e ao tratamento do Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL).
O RADLD é coordenado por profissionais da Austrália, Canadá, China, Reino Unido e EUA que se voluntariam para aumentar a conscientização sobre o Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL).
Em 2017, a primeira campanha de conscientização de TDL foi proposta com o tema TDL 1-2-3, destacando (1) o TDL é um problema de falar e/ou ouvir (2) é oculto, mas comum, e (3) o suporte pode ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças afetadas e de suas famílias.
Desde então as campanhas continuam ano após ano, coordenadas sempre por profissionais de alto nível e relevância internacional.
Fonoaudióloga pela Universidade de São Paulo e doutora em Semiótica e Linguística Geral pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
Atualmente é fonoaudióloga clínica. Tem experiência em linguagem infantil, atuando especialmente em desenvolvimento de linguagem oral e escrita, avaliação, diagnóstico e intervenção precoce nos transtornos de linguagem infantil.
Fonoaudióloga pela Universidade de São Paulo e doutora em Comunicação Humana pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da USP.
Atualmente é Professora Adjunta do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem experiência em linguagem infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição de linguagem, transtorno do desenvolvimento da linguagem, prematuridade e intervenção precoce.
Fonoaudióloga pela Universidade de São Paulo e doutora em Semiótica e Linguística Geral pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
Atualmente é Professora Adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência em linguagem infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de linguagem e cognição na primeira infância, identificação e intervenção precoce nos transtornos do neurodesenvolvimento – especialmente TDL e TEA.
Fonoaudióloga pela Universidade de São Paulo e doutora em Semiótica e Linguística Geral pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
Atualmente é fonoaudióloga clínica. Tem experiência em linguagem infantil, atuando especialmente em desenvolvimento de linguagem oral e escrita, avaliação, diagnóstico e intervenção precoce nos transtornos de linguagem infantil.
Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo e doutora em Comunicação Humana pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da USP. Pós-doutorado Universidade de São Paulo e pela Universidade de Oxford (Reino Unido).
Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem experiência em linguagem infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento da linguagem, efeitos ambientais sobre a linguagem e cognição, diagnóstico dos transtornos de linguagem e programas de intervenção precoce.
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